sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sindicato diz que pães do Cadeião foram entregues com fezes de rato


14/06/2015 18h16 - Atualizado em 14/06/2015 18h16

Sindapen diz que pães foram descartados e que presos ficaram com fome.
Assessoria afirma que não há como provar que fotos foram tiradas em AL.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) denuncia que os pães que foram distribuídos na Casa de Custódia, o Cadeião, localizado no Tabuleiro, em Maceió, estavam mofados e com fezes de ratos. Os pães seriam alimentar os agentes e os presos da unidade, mas segundo o diretor financeiro, Vitor Leite, o material foi descartado e os presos ficaram com fome.
Ainda segundo Leite, a cozinha da unidade não tem higiene. “É tudo muito sujo. Já denunciamos várias vezes que há ratos e que a comida pode ser contaminada, mas a superintendência não toma nenhuma providência”, afirma.
O diretor financeiro do Sindapen diz que os pães foram distribuídos na sexta-feira (12), mas ninguém comunicou o fato oficialmente para a administração penitenciária. “Não há nenhum cuidado no transporte dos alimentos e quando os pães chegam nas unidades, ficam em uma cesta no chão, sem o menor cuidado”, frisa.
À reportagem do G1 a assessoria da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) afirma que pelas fotos não há como saber se o registro foi feito em aluma unidade prisional do Estado. Disse ainda que os pães são feitos diariamente e só são distribuídos quando estão perto de serem distribuídos e que a padaria respeita as normas de higiene.

Referências:

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/06/sindicato-diz-que-paes-do-cadeiao-foram-entregues-com-fezes-de-rato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário